Kleber Rosa detona administração de Bruno Reis sobre Carnaval: “Gestão autoritária”

O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), teceu críticas sobre a administração de Bruno Reis (União Reis) com relação ao carnaval de Salvador. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (18), o postulante classificou como “autoritária” a gestão do chefe do Executivo municipal. 

“[É uma] gestão autoritária. Primeiro você faz a obra, prepara tudo e depois convida o aniversariante pra festa. A não ser que isso tenha sido debatido e escondido da grande imprensa, o que eu acho difícil, revela uma decisão monocrática do prefeito de ‘vou fazer ali, depois que tiver pronta a obra, eu instalo o debate para decidir se vai ou não’. É óbvio que quando se constrói algo para depois debater, você já sai na linha de frente dizendo ‘eu tenho uma caneta e vou fazer dessa forma’”, cravou Kleber Rosa durante o VI Fórum do Carnaval de Salvador, no Wish Hotel.

O psolista comenta ainda que não há diálogo da prefeitura “com quem faz o carnaval”. O postulante pontua que, em sua visão, a festa momesca “tem se tornado cada vez menos característica da expressão de uma cultura genuína do povo”. 

“Se é para ser o carnaval, precisaria ser discutido com quem faz carnaval, com todo mundo e com a própria sociedade soteropolitana. Eu acho que eu quero logo começar dizendo que me preocupa muito essa mudança. Eu não vejo com bons olhos. Nosso carnaval tem se tornado cada vez menos característico da expressão de uma cultura genuína do nosso povo. E é muito fácil copiar aquilo que não traduz uma manifestação cultural genuína. É muito fácil de se copiar”, afirma Rosa. 

“E o que a gente já tem visto é carnaval com o nosso em tudo que é lugar. Nosso Carnaval sempre cresceu de uma forma espontânea. […] Eu até preferia que fosse debate, essa coisa monolítica de só responder perguntas. Seria bom se as pessoas pudessem falar”, acrescenta.

Fonte: BNews

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.