Após militantes do PT manifestarem apoio ao candidato Kleber Rosa (Psol), lideranças do PSB anunciaram adesão à campanha do socialista na capital baiana. PT e PSB integram a coligação que tem como prefeiturável o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), com a petista Fabya Reis concorrendo ao posto de vice-prefeita.
De acordo com a assessoria do candidato do Psol, as lideranças do PSB informaram não continuarão na campanha de Geraldo Júnior por falta de “afinidade ideológica”. Os militantes apontam falta de motivação com a candidatura do emedebista em Salvador porque ele não tem trajetória política no campo da esquerda. Por outro lado, alegaram as lideranças, Kleber Rosa sempre atuou em defesa da população negra, é um ativista social comprometido com as pautas dos movimentos sociais, e deverá priorizar durante eventual gestão, a preservação das áreas verdes e as demandas populares.
O candidato Kleber Rosa agradeceu aos militantes do PSB, ao diretor da Fetrab e candidato a vereador do PSB, Reginaldo Alves, pelo apoio e ressaltou que nunca mudou de lado e sempre esteve ao lado do presidente Lula e das bandeiras da esquerda.
Em nota, a presidente do PSB de Salvador, Cassia Magalhães, relatou que o partido segue apoiando a candidatura de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador. Ela classificou como “isolado” o movimento de apoio de alguns militantes à candidatura de Kleber Rosa (Psol). “Nossa presidente Lídice da Mata e nossos candidatos a vereador estão firmes e acreditam na ida de Geraldo Júnior ao segundo turno”, disse Cassia Magalhães.
Fonte: Salvador FM