Dirigentes da Rede Sustentabilidade realizaram um jantar para reforçar o apoio à candidatura de Kleber Rosa à prefeitura de Salvador. Na ocasião, as lideranças ressaltaram a importância do psolista à discussão sobre a “política ambiental e a política cultural da cidade”. Os ambientalistas pontuaram que a candidatura de Kleber Rosa “é a única que possui compromisso real com a pauta ambiental da capital baiana “.
Os ambientalistas pontuam que o prefeiturável tem autonomia política para defender as áreas de preservação ambiental e implementar um Programa de Governo focado na sustentabilidade e no combate ao racismo ambiental.
Durante o encontro, Kleber Rosa assegurou que, caso seja eleito, irá proibir a construção dos chamados “Espigões” na Orla para preservar a circulação das brisas e evitar o sombreamento das praias, garantiu que vai estruturar a rede de pescadores para estimular a pesca legalizada e fomentar o turismo voltado à prática de mergulho e esportes aquáticos sustentáveis. “Vou barrar o processo em curso de privatização da Orla da capital baiana”, disse Rosa em jantar na última quarta-feira (
“Na nossa gestão vamos adotar uma política pautada pela defesa do Desenvolvimento Sustentável, pelo respeito às nossas áreas verdes, às nossas praias, às nossas praças, às nossas áreas de preservação ambiental, aos nossos territórios sagrados dos povos e comunidades tradicionais e vamos adotar medidas que combatam o racismo ambiental em nossa cidade”, garantiu Kleber Rosa.
Fonte: Bahia.ba